Cadastro e manutenção de Unidades Administrativas
As unidades administrativas tem por função separar os bens patrimoniais de modo que uma única entidade pode ter várias unidades, um exemplo, em uma prefeitura as secretarias podem ser tratadas como unidades, nas empresas privadas as filiais podem ser tratadas como unidade administrativa.

O cadastro da unidade administrativa é obrigatório, caso seja uma empresa ou entidade que não possua separação por unidade administrativa, deve-se cadastrar pelo menos uma unidade usando os dados da empresa.

Para cadastrar uma unidade siga os passos abaixo:
1. Clique em Cadastros e escolha a opção Unidade Administrativa

2. Clique no botão Incluir

3. Preencha os campos com os dados da unidade

a. O campo Código Unidade é preenchido automaticamente pelo sistema;
b. O campo Órgão deve ser preenchido com o nome da empresa / entidade;
c. O Campo unidade deve ser preenchido com o nome da unidade administrativa abreviado;
d. O campo Unidade Administrativa deve ser preenchido com o nome da unidade administrativa;
e. O campo CPF do responsável pela unidade e o campo nome devem ser preenchidos respectivamente com o CPF e nome do responsável pela unidade amdinistrativa.

TEXTOS PARA OS RELATÓRIOS
Os textos e assinaturas que serão impressos nos relatórios, são cadastrados por unidades administrativas, conforme segue:

Após preencher as informações referentes a unidade administrativa, clique no botão Salvar.

Os textos e os dados da unidade administrativa podem ser alterados sempre que necessário, para isso basta clicar no botão Modificar.
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